5 dicas de cuidados com a pele no outono
Basta entrar o outono para sentir na pele que você vai precisar ter alguns cuidados extra nesta estação. O clima seco e as temperaturas mais baixas atingem diretamente nossa pele, facilitando a descamação e o ressecamento. Por isso, elaboramos algumas dicas de cuidados para você, confira:
1 – Evite os banhos muito quentes
A água quente deixa a pele ressecada, pois remove sua camada natural de proteção. Por isso, prefira banhos mais curtos, com água morna. Não use buchas e evite esfoliação excessiva, para não agredir a pele.
2 – Mais hidratação
O clima mais seco pede uma hidratação mais caprichada. Use diariamente um hidratante apropriado ao seu tipo de pele, no rosto e no corpo. Produtos à base de ureia e óleo de amêndoas são uma boa opção para quem tem pele seca. Além disso, não descuide da ingestão de líquidos, tente beber dois litros de água por dia.
3 – Protetor solar e labial
A importância do uso de protetor solar é algo que sempre ressaltamos por aqui, faça chuva ou faça sol – esteja você em casa ou na rua. E é claro que no outono não poderia ser diferente. Não se esqueça do protetor labial, pois nesse período a pele do lábio também fica mais ressecada.
4 – Atenção ao sabonete
A escolha do sabonete também é um dos cuidados que devemos ter com a pele no outono. Além do uso de sabonetes hidratantes, é recomendável também ficar atenta ao PH do produto que é o índice que que mede o equilíbrio natural da acidez da pele. Para se ter uma referência, leve em consideração que a pele humana tem ph 5,5 e um sabonete para ser neutro precisa ter um ph igual ou menor que 7,0.
Geralmente os sabonetes líquidos são mais neutros, porque tem substâncias menos agressivas e mais suaves.
5 – Limpeza sem excessos
A limpeza da pele é extremamente importante, mas para os cuidados com a pele no outono, o excesso pode ser muito prejudicial. O recomendado é lavar 2 vezes ao dia. E para desobstruir os poros das impurezas acumuladas durante todo o dia, deixe para higienizar o rosto antes de dormir.